Uma aventura em Castelhanos

Uma aventura em Castelhanos foto

Ilhabela oferece belas praias e natureza preservada. As praias do lado do continente são quase todas urbanizadas, mas do lado da ilha voltado para o oceano temos praias de difícil acesso.

Aqui vamos dar uma ideia de como acessar a Praia de Castelhanos, atividade que se transforma num excelente passeio de ecoturismo para um dia.

Para chegar a esta praia, o ideal é contratar os serviços de uma das operadoras presentes na ilha, que fazem passeios de um dia para Castelhanos transportando os turistas em confortáveis e seguros veículos 4 X 4. Muitos proprietários destes veículos ou de boas motos “trail” preferem fazer o percurso por si mesmos, mas para quem tem carros de passeio normais é bastante arriscado.

O percurso não é longo, e bastante prazeroso por atravessar um longo trecho de Mata Atlântica, uma festa para os sentidos. E ao chegar à praia o visual é deslumbrante, cheio de possibilidades. Castelhanos mantém o aspecto selvagem das praias desertas. Não há luz elétrica, e a pequena comunidade de pescadores do local leva uma vida agreste. Como estrutura apenas dois pequenos restaurantes à beira mar, onde se pode desfrutar o prazer de uma refeição quase ao ar livre, de frente para o mar.

É um passeio inesquecível com muito prazer e aventura. Não se esqueça de levar roupa de banho, e se possível uma muda de roupa de reserva. É aconselhável iniciar a trilha com calçado, um bom par de tênis, principalmente para subir no mirante. E muito necessário é um bom repelente de insetos, pois a região tem bastantes borrachudos.

 

Mais informações

A equipe da Naturam fez essa aventura e reportou em sua página sobre a página de Castelhanos.

Veja a reportagem completa e mais fotos no Guia de Ilhabela a partir do endereço:

naturam.com.br/ilhabela/praia-de-castelhanos

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here