Skimboard em Ubatuba: o antigo “sonrisal” vira radical

Skimboard em Ubatuba: o antigo “sonrisal” vira radical foto

Há décadas atrás já era comum ver nas praias brasileiras um esporte diferente, que foi batizado de “sonrisal”.

Eram pranchas circulares e planas, que eram atiradas em águas rasas para que o praticante viesse em velocidade e subisse em pé na prancha, aquaplanando por alguns metros.

Esse esporte evoluiu pelo mundo. De uma atividade simples de beira-mar foi se desenvolvendo, com o pessoal partindo para águas mais profundas e começando a encarar ondas para manobras mais radicais. Com isso, as velhas pranchas circulares de madeira evoluíram para modelos de resina ou fibra e com desenhos mais hidrodinâmicos, tornando o esporte mais qualificado e ganhando com isso muitos adeptos, associações e campeonatos amadores e profissionais.

 

Ubatuba – BR

No Brasil o esporte também se desenvolveu, especialmente numa praia de Ubatuba, a Sununga.

Com ondas fortes que quebram na beirada, é uma praia perfeita para o skimboard, e a atmosfera local se desenvolveu toda nos últimos anos em função desse esporte.

Ubatuba ganhou uma associação local, a AUSKIM, que atua para desenvolver o esporte e faz grande trabalho com a comunidade local para o surgimento de jovens talentos. A associação já produziu inclusive diversos campeões, e promove campeonatos nacionais e etapas do campeonato mundial na própria Sununga.

 

Mais informações

Conheça mais sobre o Skimboard visitando o site da AUSKIM e fique por dentro dos próximos eventos nas páginas das redes sociais:

Conheça também a bela Praia da Sununga com fotos, dicas, hotéis e pousadas, passeios e serviços.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here