Os Bailes de Carnaval do Rio de Janeiro são famosos e luxuosos no mundo todo.

Os Bailes de Carnaval do Rio de Janeiro acontecem em hotéis, clubes e casas de festas e atendem as mais distintas classes sociais, estilos e faixas etárias.

A tradição dos bailes foi trazida da Europa ao Brasil em 1840, quando Clara Delmastro, esposa do embaixador italiano no Rio de Janeiro, decidiu criar seu próprio baile pomposo, em estilo veneziano, no Teatro São Januário.

Veja aqui alguns bailes:

O Baile de Carnaval no Hotel Copacabana Palace

Este lendário baile não é apenas o ponto alto do carnaval, mas também o mais famoso baile de carnaval, a escolha certa para o glamour e sofisticação. Fantasias de luxo ou black tie / vestido de noite são necessários, e uma série de celebridades locais e internacionais estão sempre entre os convidados.

 

Baile de carnaval no Scala Rio

Com seus 40 anos, a boate Scala Rio oferece bailes mais famosos e temáticos todas as noites durante o Carnaval do Rio como: o Gala Gay, o Baile do Cordão do Bola Preta e o Baile da Cidade Maravilhosa.

Gala Gay – Baile do Rio Scala

  • Terça-feira,  28 de fevereiro – início às 22h, melhor horário para chegar: a partir das 23h
  • Scala Rio  – Avenida Treze de Maio 23, Centro, Rio de Janeiro
  • Estação de metrô mais próxima: Cinelândia
  • Para toda a faixa etária acima dos 18.

 

Na terça-feira gorda, os cinco dias de duração do Rio Carnaval 2017 finalmente termina no Gala Gay, em um tom febril. O evento faz jus à reputação do Rio de Janeiro em ser a cidade mais tolerante do mundo, acolhendo e encorajando a todas as pessoas com estilo alternativo de viver e ver a vida.

Gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, drag queens e simpatizantes de todos os cantos do mundo, que vêm ao Rio para comemorar o Carnaval vão para este baile. Eles podem ser vistos com toda sua glória ao redor dos carros alegóricos nos Desfiles, parando o transito nas festas de rua, bandas e ainda têm um grande momento nos bailes, principalmente no Gala Gay. Durante anos, tem sido este, seu principal evento. Para este evento eles usam suas melhores fantasias, transformando este baile numa passarela de carnaval, à vista da imprensa e da multidão.

Esta é provavelmente a noite mais famosa na série e é transmitida para todo o Brasil, através da Rede Record. Já na entrada é montada uma grande passarela e um tapete rosa é desenrolado, onde uma coleção de personagens verdadeiramente exóticos, exibicionistas e lotes de drag queens que não podem resistir à oportunidade de expressar-se em suas fantasias mais mirabolantes e bizarras desfilam para lá e para cá, atraindo uma multidão de admiradores de todo o mundo. É de rigueur.

Alguns optam por ser maravilhosamente ornamentado com detalhes intrincados e outros preferem assistir o baile, ou melhor, ser assistido, expondo o máximo possível. Seja qual for à abordagem, esta é uma ocasião para rainhas de estar lá. Ser a melhor rainha exige a atenção de todos ao redor.

Todos são muito bem-vindos

Ao contrário do que o nome sugere esse baile não é de forma alguma restrita a meninas e meninos gays, heterossexuais são bem-vindos e muitos participam, para ter um vislumbre de ver alguns dos personagens mais críticos do carnaval carioca.

Compre ingressos aqui

 

Baile de Carnaval da Mangueira

  • Sábado,  25 de fevereiro – início às 22h, melhor horário para chegar: a partir das 23h
  • Scala Rio  – Avenida Treze de Maio 23, Centro, Rio de Janeiro
  • Estação de metrô mais próxima: Cinelândia
  • Para toda a faixa etária acima dos 18.

Esta noite é uma grande oportunidade de aproveitar a atmosfera da Escola de Samba mais famosa e mais tradicional do Rio de Janeiro, Mangueira, a Estação Primeira.
É um verdadeiro show de samba, portanto sambe a noite toda ou apenas assista e desfrute junto com a multidão este espetáculo. Seja no meio de todos, no canto ou na frente junto as passistas. O Baile da Mangueira tem uma maneira infalível de resgatar o verdadeiro sabor do espírito de Carnaval Carioca. O Samba no pé.

Mangueira, uma das escolas mais antigas do Rio, vem com tudo no baile: com a bateria, passistas mestre sala e porta-bandeira.

Compre ingressos aqui

 

DEIXE SUA OPNIÃO