Pássaros de Ubatuba

Pássaros de Ubatuba foto

Uma atividade de ecoturismo que vem crescendo bastante nos últimos anos em Ubatuba é a observação de aves. Isso porquê a Mata Atlântica protegida e preservada que ocupa cerca de 90% do município propiciou a existência de mais de 500 espécies de pássaros, alguns raros, e que chamam a atenção de observadores do Brasil e do exterior.

A Mata Atlântica abriga a maior biodiversidade do mundo, garante o abastecimento de água para 120 milhões de pessoas, protege a estabilidade das encostas, contribui para o equilíbrio do clima e é uma das cinco áreas naturais mais ameaçadas do planeta.

Atualmente resta apenas 7% do seu território original e o maior território continuo de Mata Atlântica encontra-se no estado de São Paulo. Seja por especulação imobiliária ou pressão antrópica, este imenso patrimônio ambiental, histórico e cultural sofre constantes e inevitáveis ameaças.

As aves são a primeira sinalizadoras do uso dado ao Ambiente e nesta pequena de mata preservada em Ubatuba, podemos observar 30% das aves brasileiras e 5% de toda a fauna de aves do planeta.

Venha conhecer esta riqueza e imenso patrimônio Ambiental. Saiba mais sobre a atividade de Observação de pássaros e aves em Ubatuba:

naturam.com.br/ubatuba/observacao-de-aves

 

Veja matéria no Youtube sobre o assunto:

As fotos que ilustram essa reportagem foram cedidas por Dimitri Matoszko, proprietário do Itamambuca Eco Resort (www.itamambuca.com.br), fotógrafo e incentivador da atividade de observação de aves em Ubatuba.

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here