Mergulho em Ilhabela

Mergulho em Ilhabela foto

A costa brasileira tem inúmeros pontos de mergulho, e um dos mais conhecidos que fica próximo a regiões urbanizadas e estruturadas para o turismo é Ilhabela, no litoral norte paulista, com cerca de 130 km de costa propícia para o esporte.

Em Ilhabela podemos encontrar o maior cemitério de navios da costa brasileira: são 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros. O fundo é composto por grandes rochas, formando várias tocas e grutas, onde há abundância de vida marinha e belas paisagens submarinas.

Os melhores mergulhos ocorrem em pontos preservados, como no Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos direto da praia, possuindo recifes artificiais como uma carcaça de caminhão e uma estátua em homenagem à Netuno.

 

Naufrágios

Nas áreas Sul e Leste de Ilhabela verifica-se um dos maiores índices de naufrágios de embarcações de todo o Brasil, e descobrir os mistérios que cercam estes naufrágios desperta o interesse e curiosidade dos mergulhadores.

Os naufrágios formaram “tocas” submersas ou recifes artificiais, e se tornaram morada para uma inesgotável variedade de espécies aquáticas (lar de tartarugas, polvos e peixes típicos de recifes) e denotam a arquitetura naval da época em que naufragaram.

 

Infraestrutura

A cidade conta com operadoras de mergulho e cursos, uma excelente rede hoteleira e gastronômica, inúmeros passeios e ainda é famosa pelas atividades ligadas ao ecoturismo.

 

Saiba mais sobre Ilhabela: naturam.com.br/ilhabela

DEIXE SUA OPINIÃO

Please enter your comment!
Please enter your name here