O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido mundialmente e todo ano diverte milhões de pessoas e tem uma das programações mais movimentadas do Brasil.

O Carnaval 2017 acontecerá no fim de Fevereiro, e no Rio de Janeiro ele deve acontecer de 24 a 27 de fevereiro, e o desfile das campeãs dia 4 de março.

Segundo os dados disponibilizados pela Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (RioTur), mais de 900 mil turistas visitaram a capital fluminense em 2015, movimentando U$$ 782 milhões.

Você pode conferir por aqui A PROGRAMAÇÃO DOS DESFILESDO SAPUCAÍ 2017

Desfile das Escolas de Samba no Sambódromo Sapucaí

Serão 5 dias de desfiles maravilhosos no Sambódromo Sapucaí.

Os desfiles começam as 22h00, a emoção é intensa e o agito vai até tarde da madrugada.

O sambódromo possui diversos setores, sendo que de todos eles você terá uma excelente visão do que está rolando nos desfiles.

Os setores são:

  • Arquibancadas – não tem lugar marcado, com exceção do setor 09;
  • Frisas – conjunto de seis cadeiras, porém os ingressos vendidos individualmente;
  • Frisas Especiais – conjunto de 12 assentos acolchoados, com mesa de apoio e tenda, sendo vendido também individualmente. É um pequeno camarote com a visão ampla das frisas, além de ser mais tranquilo e com o preço baixo.
  • Cadeiras individuais – As cadeiras individuais dos setores 12 e 13 são ideais para os foliões que preferem os assentos específicos para assistir os desfiles do carnaval da Sapucaí. O ingresso é o mais econômico do carnaval da Sapucaí.
  • Lounge Folia – uma área para 400 pessoas, sem assentos;
  • Camarotes – melhor lugar para acompanhar o desfile, decorado individualmente e cobertos, climatizados, all inclusive.

De toda forma, para os que querem um pouco mais de comodidade, os camarotes são a melhor escolha.

Dentre as opções citadas, tem como cortesia os bônus para os pacotes que são:

  • Acesso Lounge: É a possibilidade de área que vai até a Avenida e o folião tem a sensação de estar dentro do desfile.
  • Acesso Zen: onde o folião pode renovar suas energias com serviços de massagem e um local para deitar onde ele pode continuar assistindo ao desfile em um telão.

 

Idade mínima e Meia entrada

A idade mínima para entrar no sambódromo é 5 anos e o ingresso é cobrado no valor integral.

Valores de meia entrada para estudantes e terceira idade somente são disponibilizados para as arquibancadas dos setores 12 e 13 .

INGRESSOS

Corra que os ingressos estão se esgotando, você pode comprar os ingressos pela www.rio-carnival.net

 

Blocos de Rua do Rio de Janeiro

Além do Sapucaí, o carnaval também rola solto pelas ruas do Rio de Janeiro, ótimo para quem quer se divertir muito gastando pouco.

Os blocos, formados por grupos de foliões, onde uma banda amadora ou famosa vai à frente do bloco, animando o público, tocando samba e marchinhas de carnaval.

Eles costumam ter nomes irônicos ou engraçados, remetendo a algum fato da cidade, localização ou brincadeira entre os seus fundadores.

Alguns dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro são: Banda do Leme, Cordão do Bola Preta, Simpatia é quase amor, Bloco da Preta, Banda de Ipanema e Suvaco do Cristo.

Confira no link a seguir a Programação dos Blocos de Rua RJ 2017 e outras informações divulgadas oficialmente pela Prefeitura do Rio.

 

Bailes do Carnaval do Rio de Janeiro

Falamos do carnaval do Sapucaí, dos bloquinhos, agora vamos falar dos bailes de carnaval que vão rolar pelo Rio.

Os Bailes de Carnaval do Rio de Janeiro acontecem em hotéis, clubes e casas de festas e atendem as mais distintas classes sociais, estilos e faixas etárias.

Alguns bailes são festas famosas e algumas, inclusive, são televisionadas para todo o Brasil.

Existem, também bailes exóticos, alguns dos mais famosos são realizados na casa noturna Scala, por exemplo:  Baile do Cordão da Bola Preta, Gala Gay, Baile da Cerveja e o Baile da Cidade Maravilhosa.

Entre os bailes mais populares, destaca-se a festa organizada pela prefeitura, na Cinelândia, praça central da cidade, que costuma atrair aqueles que querem se divertir de forma descontraída e sem muitos gastos.

Confira no link a seguir a Programação dos Bailes do Carnaval do Rio de Janeiro.

DEIXE SUA OPNIÃO